segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Aventuras culinárias

Ando a tentar passar do meu nível super mega básico na cozinha. O que tenho andado a fazer com alguma frequência são sopas. Gosto de sopa, mas ou é de mim ou os legumes aqui no Reino Unido são um pouco sem sabor. Comprei agriões, toda contente fiz a sopa, e quando fui comer não sabia a nada. Aquele sabor do agrião tão característico nem senti-lo. Enfim, ao menos a couve branca e o alho francês vão tendo algum sabor. A próxima tentativa vão ser os espinafres...

Ontem fiz umas batatas assadas temperadas com uma pasta de farinha, azeite, alho em pó, sal e pimenta (faltou o colorau mas não tinha em casa e nem sei como se diz em inglês para ir comprar). E até ficou bom. No sábado foi a vez do frango estufado. Temperei com umas horas de antecedência e depois refoguei com tomate, cenoura e pimento vermelho e ficou tudo muito saboroso.

Nada como não ter a mamã para cozinhar!

Mas os próximos dias serão de muita comidinha boa sem ter que entrar na cozinha:D

2 comentários:

CITRA disse...

Além dos vegetais, sempre fiquei com a impressão de que a fruta não tinha grande sabor. Bom aspecto até tinham, mas depois...
Sempre adorei comer sopa, mas em UK era uma totura. Além disso há pouca variedade de vegetais, na minha modesta opinião é claro!
Boas Festas

CITRA disse...

Cassandra:
Quando me referi a variedade, não me referia a variedade nos diferentes tipos de vegetais, mas sim a variedade de espécies, quer dizer, nunca encontrei aí: grelos, abóboras porqueiras ou meninas (só as butter squash), nabiças, etc

No centro de Londres nunca encontrei nenhum ASDA e tinha um Tesco e um Sainsbury´s enormes perto de casa (Kensington). Mesmo assim, cá em PT, em qualquer hipermercado, há tanta ou mais variedade de tipos de cada espécie de vegetais como as que referes.
Boas Festas!