terça-feira, 23 de setembro de 2008

Impressões da primeira entrevista

E foi hoje o dia da minha primeira entrevista de emprego em Londres. Todos me perguntam como correu. Correu bem, consegui estar mais ou menos calma responder com alguma coerência, mas acho que tenho uma importante lacuna nos requisitos exigidos.

Logo para começar perguntaram-me se eu gostava de fotografia (no meu CV está indicado o meu curso de fotografia) e pediram que me falassem do meu fotógrafo favorito da América Latina, por sorte lembrei-me do Sebastião Salgado e falei um pouco do trabalho dele, que eu até gosto bastante.

A entrevista na verdade desdobrou-se em duas entrevistas, uma para analisar a minha capacidade para o trabalho e outra para analisar a minha fluência em espanhol. Eu estava com tanto medo da entrevista em espanhol, mas a entrevistadora fez-me duas ou três perguntas em espanhol disse-me que já tinha percebido que eu não tinha problemas com o espanhol uma vez que era portuguesa (!!!) e continuamos o resto da entrevista em inglês.

De qualquer maneira acho que não serei seleccionada, ambas as entrevistadoras disseram-me que procuram alguém que conheça bastante bem a cultura da América Latina para desenvolver o plano cultural e de eventos e eu aí não tive volta dar, e disse a verdade, que tenho alguns conhecimentos, mesmo porque nasci no Brasil, mas tenho uma grande capacidade de estudar e pesquisar mais sobre o trabalho, mas acho que elas procuram alguém com conhecimentos mais sólidos nessa área.

Agora é esperar por mais entrevistas...

2 comentários:

Anónimo disse...

já não preciso perguntar como correu!! ;o)

Restelo disse...

Oh bolas... boa sorte na continuação da procura de emprego!