sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Luxo

Hoje uma cliente lá na loja, entra e pede para experimentar um casaco de malha (cardigan) que estava na montra. Entretanto vê outro que gosta mais e quer experimentar também. Rapidamente se decide pelo segundo. O lindo casaquinho tem o preço de £1085 ( não me enganei, a quantia tem mesmo 4 dígitos!). Depois de pagar, diz que não precisa de saco e amassa o casaco acabado de comprar de forma a caber na sua elegantérrima Hermès Birkin preta.

É normal lá as clientes evitarem utilizar os sacos da loja. Temos na nossa cabeça aquela imagem estereotipada de gente rica às compras cheias de sacos e quanto maiores melhores. Ideia muito errada! Os ricos mesmos, aqueles que gastam £1000 num casaco de malha sem pensar muito, nunca andam a passear com sacos a fazer propaganda às lojas. Já vi clientes a gastar uma fortuna, a tirar da sua "it bag" um saco em pano, bem do estilo "I'm not a plastic bag" e a guardar lá as suas comprinhas.

Luxo, o verdadeiro, é tudo menos ostentação!

2 comentários:

AC disse...

e viva o luxo!! ;)
Isso sim é nível de vida!
lol

Anónimo disse...

Isto fez-me lembrar dos "jet 7" portugueses!!!!

Aqueles que raramente aparecem nas revistas e que quando aparecem as pessoas perguntam-se:

mas quem e este que nunca vi?!

e numas linhas mais abaixo veem que se nao e a pessoa mais rica de Portugal, nao falta muito para o ser!!!

E depois temos aqueles que sao tao iguais ao Ze Povinho...mas fartam-se de fazer banalidades para aparecer...e esses sim sao o "verdadeiro" "jet7" dos populares!!!
ehehe