segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Do avesso

Eu admito-me como uma mulher conservadora, daquelas que por mais do que algumas vezes gostaria, fica na ala dos mais velhos, compreendendo melhor as ideias de pessoas com o dobro da minha idade do que as ideias dos da minha idade. Mas por outro lado há uma conquista que me faz dizer com orgulho que sou uma mulher moderna, a minha independência. Vivendo em pleno século XXI numa cidade como Londres assumo que uma mulher ser independente não é posto de algumas mas dado adquirido por todas. Imaginem o meu choque ao ouvir que uma das empregadas da loja onde trabalho deixou de trabalhar porque... ficou noiva. Primeiro pensei que tinha compreendido mal. Até perguntei se ela estava grávida. Não é que pense que uma mulher por está grávida deva deixar de trabalhar, muito menos por ter filhos, mas até admito que o casal decida que a mulher deixe de trabalhar para cuidar dos filhos, afinal crianças necessitam de tempo e mesmo no infantário é preciso cumprir horários, e nem sempre quando se trabalha se pode sair cedo para ir buscar a criança, isso sem falar na fortuna que custa.

Mas continuando, a tal pessoa não está grávida e segundo o seu raciocínio lógico de pessoa muito inteligente como vai casar é obrigação do marido sustentá-la.

Mas a história não se fica por aqui. Então a tal mademoiselle deixou de trabalhar e foi para casa vegetar esperar pelo casamento que seria em Junho do próximo ano. Seria, não não me enganei no tempo verbal. Não é que a futura senhora "não sei o quê" descobre que o fiancé tinha outra, e pelos vistos a outra é namorada há tanto tempo como ela é noiva.

Pois é! E agora? Sem emprego e sem marido que faz esta senhora de bem? Não quero que este seja o final mas acredito qué é só ele pedir um bocadinho, e lá volta ela para ele...

É por isso que eu agradeço a educação que os meus pais me deram, ensinando-me que antes de tudo uma mulher tem que ser independente, ganhar o meu dinheirinho e poder ser dona do meu nariz.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sera que em Portugal isso tb aconteceria?

Nao estou a ver!!!!

Eu nao acredito que mulheres jovens como nos sejam capaz de fazer algo como isso!

Mas enfim.....
Palavras para que!

Lids disse...

Deboraah13 eu gostava de acreditar que este é caso isolado! No meu mundinho eu não imaginava que alguém de 26 anos fosse capaz de tal, mas pelo vistos...

Estreliña disse...

LOLOL

Opá, há cada croma!! Com sorte ela ainda se casa e só fica com ele pk nao vai ter ke trabalhar!

Burraaaa!!

Eu só deixo de workar se me sair o El Gordo, pelo Natal! ;)

Anónimo disse...

Croma mesmo!!!!!

LOL