segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Tempo

O tempo tem voado, ontem era Agosto e hoje Outubro já vai a meio. Parece que o tempo está contra mim, lá se foram os 4 (!) meses de férias do mestrado, sem dar por ela deixei passar quase todos os prazos para me inscrever no segundo ano do mestrado. Mas tal qual eu mesma, lá estava eu no último dia, de coração na mão, de departamento para departamento até uma alma caridosa me inscrever sem a ssinatura (obrigatória) do líder do curso. Entre duas viagens a Portugal, em menos de duas semanas, o tempo parece encolher ainda mais. Na sexta disse ao meu professor de espanhol, estou em Londres há mais de um ano, no Sábado uma querida amiga e ex-colega de trabalho fez-me dizer a mesma frase. Das duas vezes um sabor amargo, por pensar que já passou um ano e cada vez mais corro em contra-relógio. Se calhar não era necessário esse contra-relógio mas não sou pessoa de viver só por viver e quero tantas coisas ao mesmo tempo. E já que o senhor destino me pôs de castigo, tenho que ser eu a decidir o meu rumo. Mas já, já tenho que decidir o tema da minha tese de mestrado, que me anda a queimar os neurónios. E é só por si só uma decisão importante, vai defenir quase dois anos de estudo, já que uma simples tese vale quase tanto como dois anos a queimar pestanas a escrever testamentos em inglês.

1 comentário:

Estreliña disse...

Como te compreendo.... referindo-me à escolha de tema da tese.. Já passei por uns 50.. não me decido.. e o tempo está a passar.... Inclusive já devia de ser mestre!

Por enqt vou vivendo outras experiências... :)

*