domingo, 31 de maio de 2009

.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Afinal...

... a apresentação final do MA não correu assim tão mal;
... eu consigo viver com apenas 5 horas de sono diárias;
... o tempo e a distância são remédios santos para devaneios de uma noite de "Verão".

terça-feira, 26 de maio de 2009

Fiimmmm

Último trabalho impresso, pronto a entregar!
Amanhã é a apresentação, mas com essa já nem me preocupo, porque já sei que vai ser um horror, detesto falar para plateias.

A velha máxima do tudo ou nada continua em alta na minha vida, tanto que fazer nestes últimos dias e mais coisas para me encher a cabeça surgem, quando tudo o que eu precisava era a cabeça vazia só a pensar na faculdade...

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Eu já sabia...

..que não tinha nascido para académica, mas agora tenho a certeza. Não consigo encontrar motivação para escrever trabalhos que sei que não servem para nada (excepto para ser avaliada!) e ainda por cima ter que encontrar referencias bibliográficas para toda a frase que eu escrevo. E o que me desmotiva ainda mais é ter que seguir critérios que sei que no mundo "real", no mundo de trabalho, não se aplicam, eu sei que a teoria é importante mas a mim desmotiva-me.

A sorte é que um dos trabalhos é mais prático e posso dar asas à criatividade:)

Adoro aprender mas estudar não é o meu forte!

domingo, 24 de maio de 2009

Baisers volés

Bonheur fané, cheveux au vent
Baisers volés, rêves mouvants
Que reste-t-il de tout cela
Dites-le-moi

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Será desta?

Mais um voo para Portugal marcado... desta vez tenho mesmo de ir porque a viagem custou uma pequena fortuna e as saudades são mais que muitas.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Desejos ao vento

Quem não gostava, quando era criança, de arrancar estas flores (serão flores?!) e as soprar e pedir um desejo? Quantas via pela frente, quantas arrancava para soprar...

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Encontros imediatos

Imaginem ir na rua cheia de pressa e ouvir alguém dizer "Hia" olhar para o lado e o professor que há dois dias ando a insultar por não saber como me vou desenrascar do trabalho que tenho de apresentar, em uma semana, e não sei por onde começar. Ainda por cima me perguntou se estava tudo bem.

É preciso ter sorte! E ainda dizem que Londres é uma cidade grande...

domingo, 17 de maio de 2009


... para mais um "dejá vu" na minha vida, só se engana quem quer...

Presa em casa outra vez

E depois de alguns dias, em que foram muitos os motivos para esquecer que existia um mestrado para acabar, hoje estou novamente presa em casa em frente ao meu fofíssimo computador para adiantar dois trabalhos a entregar no início da semana que vem.

Desde que na passada quarta-feira entreguei mais um trabalho na universidade, esqueci a palavra estudar e passeei muito com mais dois amigos muito queridos que me vieram visitar, fui na sexta jantar com os amigos do Porto e os amigos de sempre aqui em Londres num restaurante polaco e ontem fui conhecer um grupo de brasileiras todas unidas pelo blog da Dri e por Londres. E como é bom conhecer gente tão interessante (amei o encontro meninas!!).
Agora de volta ao estudo! Mais duas semanas e estou de férias... E o primeiro ano já está quase feito. O tempo voa!!!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Necessidades

Duas necessidades se têm atravessado no meu caminho, dormir e comer. Duas necessidades tão essenciais quanto consumidoras de tempo, que esta semana não tenho tido. A verdade é que o tempo voa e tenho que me vigiar constantemente para não me esquecer que tenho de comer e tenho de dormir. Mas quem corre por gosto não cansa, por isso há que seguir pelo caminho traçado...

domingo, 10 de maio de 2009

Uma espécie de mágica

"(...) Todo sentimento precisa de um passado pra existir
O amor não, ele cria como por encanto um passado que nos cerca
Ele nos dá a consciência de havermos vivido anos a fio
Com alguém que à pouco era quase um estranho
Ele supre a falta de lembranças por uma espécie de mágica..."

Benjamin Constant

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Tarde de chuva

Nada melhor que um dia de preguiça (leia-se dores musculares que quase não me deixam mexer), aqui por casa entre o computador e pequenas coisas que têm de ser feitas, como passar roupa, o tempo lá fora a ameaçar chuva e a minha flatmate francesa a fazer uns crepes deliciosos que comemos ora com queijo e fiambre ora com compota.

Wishlist

Ando apaixonada, apaixonadissima, desde que vim de Amesterdão não consigo esquecer como é bom ter uma bicicleta. Já ninguém me atura de tanto falar em comprar uma bicicleta, pergunto a toda a gente onde comprar e quais os preços e é o primeiro item da minha lista de desejos imediatos. E até já combinei com o meu flatmate, mal ele venha de viagem (deve estar ele neste momento a dourar no sol de Sevilha:P) vamos começar a vasculhar as lojas todas de Londres à procura das nossas bicicletas:)

A seguinte é uma raquete de ténis, ontem experimentei pela primeira vez este desporto, e apesar de parecer uma aleijadinha sem força na mão direita, quero voltar a repetir. Afinal os courts de ténis aqui no parque perto de casa são de graça e a maioria dos meus amigos joga, só falta mesmo uma raquete.

domingo, 3 de maio de 2009

Medo do ridículo


Tanta coisa

Acho que depois de semanas de tempestade chegou à minha vida alguma paz e tenho desfrutado ao máximo da cidade. Pequenas coisas agora fazem-me sentir bem, uma aula sentada na relva junto ao Tamisa, cidra com os amigos em Camden Town e hoje aprender a jogar ténis. Acho que me vou viciar no ténis, não é nada fácil por isso alicia-me. Nada como ter amigos pacientes para nos explicar 20 vezes a técnica para bater a bola:)