sexta-feira, 27 de junho de 2008

Calor

Eu devo ser das únicas pessoas que gosta mesmo de calor. Só ouço a reclamarem que está muito quente, muito abafado, que não se consegue respirar. Verdade seja dita, se chove reclamam da chuva, se faz frio reclamam do frio... ninguém nunca está bem!

Já eu adoro este tempo quente e não ter que andar com um casaco atrás e poder andar de sandálias e roupas frescas. E mesmo este calor abafado, ou a luz forte do sol, que quase me cega mesmo de óculos de sol, não me chateiam nem um bocadinho. Fossem todos os dias assim e eu não me importava nada.

Agora é só esperar que o dia de trabalho acabe logo para ir para a beira mar beber caipirinhas e amanhã passar o dia a "tostar" numa praia por aí:D

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Poupar gasolina

Com o preço absurdo da gasolina actualmente resolvi começar a andar mais devagar para testar se realmente a poupança valia a pena. E não é que o que poupo em combustível ao circular em media 20km/h mais devagar do que de costume é bastante compensador!!

Esta crise do petróleo podia servir para abrir as mentalidades e o investimento a energias alternativas e menos poluentes. Fala-se muito do preço impraticável dos combustíveis mas não se vê ninguém a procurar alternativas.

terça-feira, 24 de junho de 2008

S. João

O S. João para mim é uma festa do olfacto.

Os cheiros são uns dos apelos mais fortes à magia que existe unicamente nesta noite.

É o cheiro das sardinhas, dos manjericos, dos alhos porros e é o cheiro do mar porque não há S.João que não se comemore da Ribeira até à Foz.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Origens


É estranho como os lugares nos marcam e quando regressamos procuramos lá a nossa marca e tudo que temos é a memória. A nossa memória e a memória daqueles que nos recordam. Muitos nos recordam e nós não os recordamos. É difícil manter memórias de um sítio que deixamos há mais de vinte anos, quando ainda éramos crianças.
Regressar é tentar voltar a lembrar. Voltar é tentar encontrar algo que nos avive a memória ou algo que corresponda ao que durante os anos fomos guardando em nós. Mas tudo mudou, apesar das ruas e das pessoas ainda serem as mesmas. Se calhar fui eu que mudei. Mas aquele canto vai estar sempre marcado em mim, porque sou o que sou, também por ter vindo dali.

domingo, 22 de junho de 2008

Bailarinas


Este Sábado entreti-me com estas bonecas. E foi vesti-las, e foi despi-las, e foi pintá-las, e foi penteá-las e dar-lhes muitos miminhos para se portarem bem. E foi muito giro.

Sem palavras

Como é possível alguém sair com amigos e passar a noite sem dizer nada. E não estava amuado. Conhece praticamente todas as pessoas ao anos. E até onde se sabe até curte o pessoal. Simplesmente não fala só ouve :S

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Teimosia

Quanto mais me tentam convencer de algo mais eu resisto à nova teoria. Sei que é teimosia e talvez estupidez mas é só eu embirrar com algo que arranjo tudo o que é justificativa para contrapor essa ideia. Tenho pena mas é mais forte do que eu...

terça-feira, 17 de junho de 2008

Constatação

90% das mulheres que vão a um casamento fazem caracóis no cabelo. Qual é o problema do cabelo liso?
Mais de metade usa vestidos pretos ou brancos e pretos. Será que ninguém lhes disse que segundo as boas maneiras não se usa preto num casamento porque é sinal de desacordo?