Até se começar a trabalhar a palavra amigo e colega meio que se misturavam na minha cabeça. Todos os que me rodeavam eram amigos e depois havia os colegas que tinha de aturar, mas não muito.
Quando começamos a trabalhar a coisa muda de figura. Os amigos passam a um número reduzido (afinal os colegas eram mais que os amigos) e temos que passar a conviver e trabalhar com pessoas muito diferentes de nós.
E agora não há como pôr aquelas pessoas que gostamos menos fora do nosso trabalho de grupo. Até aí tudo bem! Vivemos num mundo civilizado e temos que conviver pacificamente (ou tentar) mesmo com a mais insuportável das criaturas.
Agora ter colegas de trabalho, que se acham muito teus amigos, só porque és obrigada a despender a maior parte do teu dia na companhia deles, que querem saber quem te liga e o que fizeste e ainda por cima amuam quando vais tomar café a meio da tarde com a colega de outro gabinete com a qual te dás muito bem!! Não há quem aguente! E eu que achava que "birrinhas" de amigos só aconteciam na escola primária...
Sem comentários:
Enviar um comentário