sexta-feira, 9 de maio de 2008

A vida numa mala

Hoje pus-me a imaginar o que levava comigo se tivesse de ir viver para outro país. Não sou nem nunca fui de dar muito valor a objectos mas tenho muito carinho pelas minhas coisas. E mesmo sem ser do tipo que guarda muitas coisas tenho um prazer enorme quando abro uma caixa, ou um livro e encontro um bilhete de um concerto ou de cinema. Pequenas coisas que me fazem lembrar o quanto eu já vivi.
Mas cheguei à conclusão que se me mudasse para outro país, só com roupas e sapatos encheria a mala e mesmo assim iria ter que deixar muita coisa.
Ao fazer um balanço do que tenho, do que levava comigo por necessidade e o que teria que abdicar chego à conclusão, que mesmo com a vida simples que levo, vivo rodeada de coisas supérfluas. Mas das quais não consigo abdicar!

1 comentário:

living in london disse...

Eu também acho esse tipo de coisas que guardamos uma óptima fonte de recordações.
eu deixei em Portugal imensas caixas cheias de coisas que tem um enorme valor sentimental para mim:diários,cartões,desenhos que me ofereceram,pequenos objectos.
Mas so podia trazer mesmo o indispensável.