segunda-feira, 28 de abril de 2008

Um sonho rápido de Verão

Véspera de fim-de-semana prolongado e o tempo fez-se simpático e apareceu todo radiante num sol quente de Abril a lembrar que o Verão se aproxima. Estirei-me à beira mar e deixei preguiçosamente o sol marcar a minha pele branca. Mergulhei no mar galego, gelado como nunca, e regenerei-me de um Inverno de fadiga. Apesar das longas tardes ao sol, e das noites suaves à varanda a contemplar o mar ao longe, a sexta, o Sábado e o Domingo rapidamente chegaram ao fim, e eu mais cansada que nunca.
O sonho acabou. Com o som do despertador apercebo-me do barulho da chuva a bater no vidro da janela do meu quarto. Acabou-se o fim-de-semana e com ele acabou-se o bom tempo. O trabalho esperava-me... assim como as botas, o sobretudo e o guarda-chuva. Mas eu nem me importei. Oxalá fosse sempre assim. Dias de folga, fins-de-semana e férias com sol e os dias de trabalho com chuva.

Sem comentários: