sábado, 9 de janeiro de 2010

Histórias simples

Eu sou muito fraca para filmes... nunca gostei muito de ir ao cinema e em casa muitas vezes adormeço ainda vai o filme a meio. Mas recentemente vi dois filmes que são super fofos, muito simples mas que cativam do primeiro ao último minuto (pelo menos a mim cativou!).

500 days of Summer e Little Miss Sunshine

Outro filme que também achei bastante interessante foi Black Balloon. Este filme é bastante simples e de uma forma directa apresenta-nos a realidade dos que vivem com pessoas deficientes.

Quem gosta de efeitos especiais, personagens com mulheres/homens tão bonitinhas(os) que parecem saídos de uma revista de moda [apesar de uma das actrizes principais do Black Balloon ser uma top model super famosa], 500 acções no mesmo minuto mas sem na verdade acontecer nada de relevante para a história, esqueçam estas sugestões;)

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Drama Queen

Quando aquela pessoa aparece no mesmo bar que tu e vem ter directamente falar com o teu grupo de amigos e tu sabes perfeitamente que foi só uma coincidência e não, ele não andava a tentar te encontrar e nem sequer ficou especialmente feliz por estares ali;

Quando aquela pessoa está ali a meter assunto contigo e com os teus amigos e tu sabes que está apenas a ser simpático e socialmente agradável e não a tentar inventar e esticar assunto contigo;

Quando aquela pessoa retira-se e já vai em direcção à porta e olha para trás e os vossos olhares cruzam-se e tu sabes que ele olhou para trás porque sim ou se calhar alguém o empurrou (o bar estava super cheio) ou porque simplesmente lhe apeteceu e não para olhar para ti;

Sabes que ultrapassaste o teu complexo de drama queen, que é o mesmo que dizer que ultrapassaste essa história.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Como num filme

Como é bom começar o ano com uma rotina nova... Hoje senti-me num verdadeiro filme, lá fui eu a correr pela Oxford Street com os meus saltos altos para não chegar atrasada, entrei pela porta giratória, passei a recepção enorme toda alcatifada e pedi a um dos recepcistas que anunciassem que eu tinha chegado... Agora tenho o cartão mágico que abre as portas lá no escritório e muito, muito trabalho .

Hoje senti-me a verdadeira Andrea Sachs do livro O Diabo Veste Prada (o livro que estou a ler!).

domingo, 3 de janeiro de 2010

2009

Foi um ano de continuação e luta. Não foi um ano de grandes marcos ou acontecimentos. Mas foi um ano bom. Consolidação de muitas amizades, feitas aqui em Londres e as deixadas no Porto e por esse mundo fora.

Foi um ano duro, muitos empregos, horários malucos, meses a dormir pouco e a stressar muito para terminar trabalhos para a universidade. Em 2010 espero recolher frutos de tanto trabalho. O ano já vai começar muito bem com um emprego que eu acho que vou amar, quero terminar o meu mestrado e esperar que outras oportunidades profissionais apareçam.

2009 não foi um ano de grandes viagens mas conheci muitos sítios novos, na Páscoa uma roadtrip levou-me com alguns amigos a Bruges, Bruxelas e Amesterdão onde uma amiga nos recebeu no seu palácio e a minha irmã também nos encontrou lá. Um casamento na Polónia, um fim de semana de muita festa rodeada de alguns dos melhores amigos de Londres e dos melhores amigos do Porto. Foram muitas as viagens aqui na ilha também Oxford, Cardiff, Portsmouth, Chichester, Canterbury... E claro várias viagens a Portugal, no Natal , no meu aniversário e no aniversário da minha irmã.

Os principais objectivos em 2010 são:
- Realização profissional, terminar o mestrado e conseguir estabilidade profissional;
- Conhecer Nova Iorque e ir ao Brasil;
- E muita paz e amor para mim e para todos os que me rodeiam.

Isto são só alguns dos objectivos porque para este ano a fasquia está bem alta e eu a vou alcançar;)