quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Década

Anda tudo a falar que hoje é o último dia do ano e da década, ainda para mais é noite de "blue moon" (segunda lua cheia no mesmo mês o que acontece muito raramente).
Tanta coisa junta! Espero que seja o auspício de um bom ano que está a chegar...

Se é o fim da década ou não, não sei, para mim seria só daqui um ano, fui pesquisar e as informações na internet são variadas e fiquei ainda mais confusa.

De qualquer maneira um Feliz ano de 2010 para todos!!!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Últimas leituras

E continuo eu em modo de devoradora de livros.

A Vida num Sopro, José Rodrigues dos Santos - Para ser muito sincera este romance não me arrebatou. É muito bem escrito, com um vocabulário bastante rico e com expressões resgatadas de Trás-os-Montes deliciosas (sendo filha e neta de transmontanos essas expressões lembraram-me muitas pessoas e momentos). É um livro esforçado, cuidadoso ao descrever cidades e a situar-se de factos históricos correctos, mas falta qualquer coisa, falta aquele "je ne sais quoi" para deixar uma marca forte.

Budapeste, Chico Buarque - Chico é Chico e com este livro que foi o seu primeiro romance ele prova que tudo o que faz, faz bem. Se há um defeito é o livro ser tão curto. A maneira atropelada com ele escreve passando tanta informação ao mesmo tempo, tantas cores, tantas imagens, tantos cheiros é como fossemos capazes de invadir a mente de José Costa (o personagem principal) e ver tudo o que lhe passa na cabeça, tudo ao mesmo tempo, o que ele pensa e os seus devaneios. Fácil, muito fácil de ler. Bom para quem não gosta de livros muito extensos.


A saga Twilight (Crepúsculo), Stephenie Meyer - Com toda essa euforia em torno destes livros e filmes, acabei por me render e deixar apaixonar por Eduard Cullen (o vampiro bonzinho da história) também. Os dois primeiros livros lê-se de um fôlego só, leitura muito fácil e leve, aquele tipo de história que nos prende. Já os outros dois, Eclipse e Breaking Dawn, são muito chatos o último então é enorme, e muito ridículo.

Os livros não estão por nenhuma ordem, mesmo porque leio vários ao mesmo tempo, ou por vezes começo um fico viciada, deixo todos os outros e uns meses depois volto a eles e os vou acabar de ler. Ou seja, uma confusão como eu própria.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Escolhas

Acabei de receber um e-mail a anunciar que os Pearl Jam vão actuar em Londres no próximo ano. Fiquei histérica! Já os vi duas vezes em Lisboa e já por muitas vezes tinha dito que os gostava de ver em Londres. Fui ver a data e como é óbvio ainda faltam muitos meses, vai ser dia 25 de Junho. Mas esta data é-me familiar, pensei, pensei e lá me lembrei é o dia do Portugal Brasil para o Campeonato do Mundo da Africa do Sul.

E agora futebol ou Pearl Jam?

Ultimamente a minha vida tem sido feita de escolhas...

Consegui o emprego que queria, mas tive que abdicar de uma viagem de sonho!