sábado, 25 de abril de 2009


domingo, 19 de abril de 2009

Mais um telefonema estranho

Continua a saga dos telefonemas estranhos pela manhã. Hoje, Domingo, ainda não eram nem 10h ligam-me para marcar uma entrevista de um anúncio ao qual eu tinha respondido em Fevereiro! Não sei bem ao certo para que é, sei apenas que é para Customer Service com horários rotativos.

sábado, 18 de abril de 2009

Andam a brincar comigo!

Hoje Sábado, 9h, a mesma pessoa que me ligou há três dias para me despedir, liga-me a perguntar se eu gostaria de trabalhar o fim-de-semana!!!
Mesmo se eu não tivesse dois trabalhos para a faculdade para acabar até quarta, exame na quarta e aulas de espanhol e português hoje, tinha dito que não... andam a brincar comigo ou quê!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

E quando eu penso que tudo está mal...

...as coisas ainda conseguem ficar piores.
- Fui despedida, sem razão aparente e sem qualquer justificação lógica;
- Acordo com a cozinha a parecer-se com as cataratas de Niagara, água por todo o lado e a cair do tecto abundantemente por uma das lâmpadas embutidas;
-Depois de terem sido entregues dois frigoríficos por engano no espaço de dois dias, ligam-me a dizer que o congelador (que é o que realmente foi encomendado) só pode ser entregue na próxima semana... Que faço eu ao bacalhau que a minha mãe mandou e que precisa ser congelado urgentemente!!?!

Vou deixar de pensar que as coisas não podem ficar piores, porque afinal descubro que podem mesmo:(

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Álbum




Pechinchas

Eu adoro quando compro voos mesmo muito baratos, por isso digam o que quiserem mas Ryanair é a minha companhia aérea favorita:)

Desta vez paguei o dobro pela taxa de utilização do cartão de crédito do que pelos voos e taxas, um verdadeiro roubo!!! Mas enfim £15 no total para ir e vir ao Porto de avião não é propriamente caro:)

terça-feira, 14 de abril de 2009

Regresso à realidade

Que bom é regressar a Londres e ter o mundo a cair em cima!!! É reclamações, é devoluções, livros para entregar na biblioteca, compras no supermercado por fazer, e tantas tantas mais coisas...

Vou tentar não me chatear muito, e fazer de conta que ainda estou Amesterdão a andar de bicicleta por entre canais e ruelas a levar com o sol na cara ou o vento gelado da noite. Já tenho saudades!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Desafio: ensinar português

O meu professor de espanhol, um peruano muito simpático que se ri sempre que o chamo de señorito, lançou-me um desafio: quer que eu lhe ensine português. A princípio fiquei bastante relutante já que nunca dei aulas mas acabei por aceitar. Já foram duas as aulas que lhe dei e para minha surpresa têm corrido bem. E com ele vejo-me eu a relembrar tantas coisas engraçadas do português que já estavam adormecidas - sílabas tónicas, regras da acentuação, hiatos, ditongos e por aí fora.

As aulas são mesmo muito divertidas, já que como ele fala espanhol é muito fácil para ele aprender as regras gramaticais por isso ele esforçasse muito na pronúncia, mas os 's' finais das palavras que nós dizemos (sh) e os 'ão', 'ãe' são para ele ainda muito difíceis de pronunciar, mas ele vai conseguir;)

O que tem sido grande dificuldade é encontrar um manual de ensino de português para estrangeiros bom, a grande maioria que se encontra é português do Brasil e os que encontro de Portugal são basicamente só gramática. O que faz realmente falta é gramática explicada e muitos exercícios para praticar, essencialmente a nível de verbos.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

O meu eu

“O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais, há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que nem eu mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma … que tem saudade…sei lá de quê!”

Florbela Espanca

segunda-feira, 6 de abril de 2009

domingo, 5 de abril de 2009

Medo

Se há coisa que eu tenho medo, sempre tive, mas sempre tentei controlar foi o de estar sozinha em casa. Quando estou sozinha ouço todos os barulhos, parece-me que as portas todas rangem, que estão sempre sombras nas janelas e nunca jamais espreito debaixo das camas com medo de encontrar lá alguém (traumas!!!).

Na sexta o meu novo flatmate sofreu uma tentativa de assalto mesmo à porta de casa, felizmente ele conseguiu fugir e não aconteceu nada de mais. Mas imaginem a minha sorte, depois desta cena, os meus flatmates franceses foram passar o fim-de-semana ao norte da Inglaterra e o meu flatmate espanhol (o tal da tentativa de assalto) tem cá os pais e o tio num hotel e tem ficado no hotel com eles. Como já deu para concluir eu fiquei o fim-de-semana sozinha em casa. Regressando ao velhos tempos, música nas alturas, para evitar ouvir todo e qualquer ruído e cortinas corridas. Por estas e outras é que morar sozinha nunca foi meu objectivo.

sábado, 4 de abril de 2009

Dia de folga

E para mudar o mau humor com que acordei na quinta-feira:

-Pintei as unhas de vermelho;
-Troquei o metro pelo autocarro (afinal tava um céu limpo e cerca de 16º);
-Na City só andei a pé (tive que a ir a 3 bibliotecas diferentes para conseguir os livros que precisava);
- No regresso passei pelo Sainsbury's e comprei donuts, azeitonas e morangos que comi à sobremesa com vinho do Porto e açucar.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

100

Sem paciência
Sem ideias
Sem motivação
Sem forças

ando sem tudo estes dias... de certeza melhores dias virão.