sábado, 28 de fevereiro de 2009

Mimos

Acho que posso dizer que sou uma mimada. Em menos de seis meses de Londres já recebi duas vezes os meus pais, duas vezes a minha irmã, o meu irmão, as minhas melhores amigas e muitos muitos amigos. Só falta saber se vêm por mim ou por Londres.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Cheiro a Primavera

Ontem depois da aula, em conversa no pub, os meus colegas ingleses estavam todos satisfeitos com o cheiro a Primavera no ar. Segundo eles o dia esteve mais claro e mais quente. Quente tenho de admitir que sim, a temperatura durante o dia rondou os 10 graus. Há muitas semanas que não se aproximava dos 2 digitos positivos. Mas isto é Londres e só isto já é suficiente para quem aqui vive já sinta a Primavera na ar. Para mim foi um dia de Inverno menos mau.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Na direcção contrária

4 de manhã. A noite foi muito longa, principalmente se tivermos em conta que começou por volta das 10h. Depois de tanto dançar tudo o que eu queria era regressar a casa. Um frio de morrer, descobrir qual o autocarro, já que estamos numa zona da cidade dita perigosa e a qual não costumo frequentar. Finalmente lá estamos nós sentadinhos, quentinhos no nosso caminho. Alguma coisa me desperta para o facto de estarmos no caminho errado. Preciso ir para o centro de Londres e o autocarro ruma para Canada Water, que fica no este a sul. Toca a sair do autocarro, estamos na direcção errada. Esperar por outro autocarro, não aguentar as pernas, um frio de morrer.
É nas alturas que eu detesto Londres e sinto saudades das comodidades do Porto.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

O meu universo ainda despreza quem não sabe o que quer...

Existe aqui uma mulher

Uma bruxa, uma princesa

Uma diva, que beleza!

Escolha o que quiser

Mas ande logo

Vá depressa

Nem se atreva

A pensar muito

O meu universo

Ainda despreza

Quem não sabe

O que quer...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Liberdade

« Nous sommes seuls, sans excuse. C’est ce que j’exprimerais en disant que l’homme est condamné à être libre. »*
Jean-Paul Sartre

Lutamos tanto por sermos livres, ser humanos sem amarras, capazes de traçar o seu próprio destino e a verdade é que, muitas vezes, tudo o que queremos é alguém que nos diga por onde seguir, o que é bom e o que é mau, como se voltássemos à infância e à obediência, mesmo que por vezes contrariada. Pensar, escolher e arcar com as consequências das nossas escolhas nem sempre é fácil. Mas há que se pensar que quando chegar a vitória também será mais saborosa.

* Desculpem a falta de tradução mas eu não me arrisco em traduções e alguém que não compreenda mesmo sempre pode procurar no Google:P

Neve! Qual neve?

Ontem a neve foi assunto na minha primeira aula deste semestre. As colegas polaca e holandesa estavam escandalizadas como com "dois flocos de neve" o país parou e ficou toda a gente histérica. Para elas neve é normal, no país delas neva muito mais e muito mais vezes, e por isso já não é novidade. Além disso criticaram imenso a falta de capacidade de resposta à neve já que os transportes simplesmente pararam, coisa impensável no país delas. Já nós o pessoal do sul, estávamos todos contentes a lembrar com a neve é linda!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Coisas