terça-feira, 29 de abril de 2008

Eu sei que gostos não se discutem, mas...

Será que alguém acha mesmo a Victoria Beckham bonita e com bom gosto? Bonita ainda é relativo mas bom gosto naquela mulher não consigo ver. Mas o que me deixa mesmo parva é ver publicações, blogs, estilistas conceituados e afins a dar crédito ao estilo pessoal dela. Para mim mulheres com estilo são Gwyneth Paltrow, Angelina Jolie, Jennifer Lopez, keira knightley, Catarina Furtado, isto só para citar algumas, que além de super estilosas são mulheres lindíssimas.
E se é para falar de estilo pessoal consigo ver muito mais estilo em Amy Winehouse (sim, eu sei que a mulher está a auto-destruir-se!) do que na Vic Beckham.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Um sonho rápido de Verão

Véspera de fim-de-semana prolongado e o tempo fez-se simpático e apareceu todo radiante num sol quente de Abril a lembrar que o Verão se aproxima. Estirei-me à beira mar e deixei preguiçosamente o sol marcar a minha pele branca. Mergulhei no mar galego, gelado como nunca, e regenerei-me de um Inverno de fadiga. Apesar das longas tardes ao sol, e das noites suaves à varanda a contemplar o mar ao longe, a sexta, o Sábado e o Domingo rapidamente chegaram ao fim, e eu mais cansada que nunca.
O sonho acabou. Com o som do despertador apercebo-me do barulho da chuva a bater no vidro da janela do meu quarto. Acabou-se o fim-de-semana e com ele acabou-se o bom tempo. O trabalho esperava-me... assim como as botas, o sobretudo e o guarda-chuva. Mas eu nem me importei. Oxalá fosse sempre assim. Dias de folga, fins-de-semana e férias com sol e os dias de trabalho com chuva.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Londres

Londres, Londres, Londres, Londres...
Acho que estou um bocado obcecada. Mais uma colega que visitou a cidade segundo as minhas dicas e veio de lá maravilhada.
Sabem aquela cidade que só de se estar lá já nos torna mais felizes? Londres para mim é assim. Gosto de tudo, das pessoas, da confusão, da pluralidade de culturas e etnias, das oportunidades, das feiras. E até o tempo, que é o que sabe, não me mete confusão (afinal com as low cost temos o sol por poucas libras e a poucas horas de viagem ;)
Quem sabe daqui uns mesinhos não esteja eu a escrever para o blog desde terras de sua majestade.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Pensamentos palpitantes!

Porque é que quando estamos bem mas, mesmo assim, queremos mudar, causa tanta surpresa nos outros? Será que os acomodados ainda não perceberam que só se evoluiu procurando objectivos superiores. Ou será que sou eu que ainda sou suficiente inocente para trocar o certo (e bastante satisfatório) pelo incerto...

quarta-feira, 16 de abril de 2008

TEN - Álbum de recordações


Hoje deparei-me com uma súbita viagem no tempo, que de tão inesperada conseguiu ser bastante perturbadora. Bastou o simples impulso de pôr a tocar o álbum Ten dos Pearl Jam e começou a viagem às emoções da adolescência. E foi escola secundária, e foram primeiros amores, amizades antigas, concerto no Restelo...tudo voltou como por magia!!
Escusado será dizer que passei a tarde a cantarolar "Oh I, oh, I'm still alive..."

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Espera

Corro contra o tempo. Faço a minha parte, e a faço o melhor que consigo. Há sempre alguém que atrasa, há sempre alguém que delega para amanhã. Só que amanhã nunca chega. Só falta um texto. Só falta uma tradução. Só falta uma correcção. E agora há quatro dias tenho uma vida suspensa por uma assinatura. Penso no destino e como ele é mais forte do que eu. Penso como pequenas situações podem significar grandes diferenças numa vida. Não há nada a fazer. Só esperar. Desesperar não, porque o futuro aguarda por mim, quer seja como eu o imagino quer não.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

O seu a seu dono p.f.

Se há coisa que me irrita é o plágio. É verdade que nem todos nascemos com um dom especial para escrever, mas quem não tem mais vale admitir, do que andar por aí a copiar textos óbvios. Eu como sou fã de muita coisa que os outros escreveram, adoro apropriar-me desses textos e versos e aproveitá-los em situações variadas da minha vida, mas SEMPRE sem qualquer omissão do verdadeiro autor.

Mas pior, ou se calhar nem tanto, é a quantidade de textos que corre na internet com a referência a autores errados. Eu própria já me deparei em verdadeiras caçadas ao autor verdadeiro tantas vezes que agora desconfio sempre da veracidade da ligação texto - autor.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Pensamentos opostos

No outro dia ouvi uma história engraçada. Fez-me pensar que por mais globalizado seja o mundo, que por mais os homens e mulheres tenham os mesmos interesses, homens e mulheres terão sempre maneiras de pensar distintas.

Ouvi que no trabalho discutia-se o sentido da musica do JP Simões Se por acaso (me vires por aí). Os homens diziam que música fala de um homem que já superou a relação mas que a mulher ainda está envolvida. As mulheres que opinaram tinham uma opinião inversa.

Eu claro está fico do lado das mulheres. E passo a explicar:

Uma mulher que não tivesse superado a relação nunca devolveria a correspondência muito menos "de uma tal de Dora". Nunca o queria apresentar ao actual namorado e muito menos quereria saber se a outra pessoa "está em forma e feliz".

Ouçam vocês também a música, que vale muito a pena, e opinem também.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Tropa de Elite

Adorei o filme! Sim fala de polícia corrupta, mostra cenas horríveis de tortura, crianças rendidas ao tráfico e consumo de droga mas mostra também que há sempre alguém que acredita e luta por um mundo melhor.
Vale a pena passar a tarde de domingo colada ao sofá para assistir à saga do capitão Nascimento por um substituto à altura. (até me fez esquecer aquela raivazinha que me anda a afectar nos últimos dias!!!)

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Pensamentos palpitantes

Se até a Carla Bruni, em cerimónias oficiais usa sapatos rasos e arrasa em termos de elegância, porque é que eu tenho de usar saltos altos em situações formais de trabalho??